Prateleiras de TV de madeira são resistentes à umidade?

prateleira para quarto tv

O tempo chuvoso e a umidade também afetam muitas famílias, especialmente a casa da Prateleiras de TV de madeira, que é mais suscetível ao impacto do tempo chuvoso, especialmente as prateleiras de TV de madeira.

Em comparação com outros materiais, as prateleiras de TV de madeira são mais suscetíveis à umidade devido à natureza de seu material. Embora a maioria das prateleiras de TV de madeira tenha passado por um rigoroso tratamento de secagem antes de sair da caixa, isso não significa que as prateleiras de TV de madeira não devam prestar atenção à proteção contra umidade.

Na verdade, o clima úmido é o “inimigo” da prateleira de TV, e a manutenção da prateleira de TV é boa ou ruim, diretamente relacionada à vida útil da prateleira de TV. Especialmente na estação chuvosa do sul, se a manutenção diária da prateleira da TV não for adequada, é muito fácil causar mofo, deformação e outras situações ruins, e até mesmo o piso de madeira maciça pode apresentar situações semelhantes.

Então, como evitar a umidade da prateleira da TV?

1, a prateleira de TV de madeira maciça é “delicado”

A prateleira de TV de madeira maciça é mais suscetível a ataques de umidade, e a madeira pode inchar facilmente quando molhada e mofar. Portanto, na estação chuvosa, a prateleira de TV de madeira maciça deve ser colocado contra a parede, a uma distância de cerca de 1 centímetro da parede, para não absorver muita umidade na estação úmida.

Além disso, a prateleira de TV deve ser encerado regularmente, a cada 6 a 12 meses, com uma pasta de cera especial para gabinete de TV em uma camada de cera. Antes de encerar, a cera antiga deve ser limpa com água com sabão suave e não alcalina.

Se a prateleira de TV de madeira maciça estiver mofado, primeiro use um pano limpo e macio embebido em detergente neutro ou limpador de gabinete de TV e, em seguida, passe uma camada de cera para gabinete de TV ou óleo especial para gabinete de TV na parte mofada e coloque um pedaço de sabão ou pacotes de gaze cheios de borras de chá secas ao sol para ajudar a eliminar o cheiro de mofo.

2, gabinete de TV de placa artificial com medo de “costuras”

A placa artificial é feita de madeira ou outras plantas não madeireiras como matéria-prima, após uma certa separação por processamento mecânico em uma variedade de materiais unitários, adesivos aplicados ou não e outros aditivos colados na folha ou em produtos moldados.

O folheado e todos os tipos de aparas que são a matéria-prima dos painéis à base de madeira são fáceis de impregnar. Como resultado, eles podem ser tratados com vários tratamentos funcionais, como retardante de chamas, resistente à corrosão, resistente ao encolhimento, resistente à abrasão e assim por diante. Se a vedação das bordas não for rigorosa ou se os materiais de superfície das prateleiras de TV de placas artificiais forem de baixa qualidade, o núcleo da placa absorverá facilmente a umidade do ar, causando expansão e danos à placa da prateleira de TV.

Os especialistas sugerem que, no uso de gabinetes de TV de placas artificiais, deve-se prestar atenção à impermeabilidade, especialmente em uma camada de consumidores, que pode ser instalada sob o tapete impermeável da prateleira de TV. Para a prateleira de TV próximo à parede externa ou à parede do banheiro, é melhor deixar uma distância de ventilação.

By Luis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *